terça-feira, 22 de julho de 2008

Renovação ilegal de cadastros no SPC e SERASA: Agora é a vez da Atlântico Fundo de Investimento

Milhões de consumidores estão recebendo cartas do SPC e SERASA informando que estão sendo cadastrados pela Atlântico Fundo de Investimento (CRDG BZ Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios), que está comprando créditos da Telefônica, Oi, Telesp, Telemar, Brasil Telecom, Vivo, e outras empresas.

O que estes consumidores não sabem é que grande parte destas inscrições é ilegal, porquanto a dívida já tem mais de 5 anos e, mesmo sendo vendida, já teve o seu direito de cobrança prescrito e não pode mais ser inscrita em SPC ou SERASA, mas, no desespero para terem o nome limpo, acabam pagando ou fazendo acordos para quitar a dívida.

A empresa Atlântico Fundo de Investimentos está fazendo o mesmo que a Ativos S/A e a Betacred, Eles compram os chamados “créditos podres” , ou seja, aquelas dívidas que já têm mais de 5 anos e, portanto, não poderiam mais ser cobradas na justiça ou constar em SPC e SERASA.

Portanto, nestes casos cabe ação judicial contra a empresa Atlântico Fundo de Investimento e a empresa que vendeu o crédito exigindo medida liminar para imediata retirada do cadastro do SPC e SERASA, bem como indenização por danos morais. (Para obter maiores informações e orientações em relação a ação judicial envie um e-mail para contato@sosconsumidor.com.br)

* Mesmo aqueles consumidores que pagaram a dívida têm direito de entrar contra a empresa Atlântico Fundo de Investimento e a empresa que vendeu a dívida pedindo danos morais se a inscrição no SPC e SERASA foi após o prazo de 5 anos da dívida.

10 comentários:

Unknown disse...

Tenho uma divida com o bco real, desde 25/11/2003, tirei uma consulta no spc/serasa, e a divida foi p betacred aq.adm.cred.; a qual vem me ligando e me pressionando para fazer uma negociação, falando q vou p o protesto e meu cpf vai ficar blokeado já no proximo mes.como devo proceder? pagar a divida agora?eles não aceitam uma negociação satisfeita nos dias e valores p q eu possa pagar. mesmo assim meu nome ainda ficará no spc.Gostaria muito que vcs me ajudassem me dar uma saida como proceder, pq se aceito esse pgto da forma deles e não poderei pagar o restante?ai meu nome voltara p o spc mais 5 anos.estou recebendo ligações direto dessa adm. por favor, agradeço se tiver resposta.

Hélio disse...

OLA ELAINE MUITO OBRIGADO POR SUA PARTICIPACÃO.POSTAMOS UM ARTIGO QUE ESCLARECE SUAS DUVIDAS NOME DO ARTIGO "Cobrança de dívidas"

Sr. Cético disse...

Bom dia, também estou na mesma situação da srta. Elaine, porém meu caso é com uma faculdade do RJ ...minha divida era de 2003 e colocaram meu nome no serasa agora em março de 2008, pleiteando o pagamento do valor a vista e mais despesas de cartorio, detalhe : eu estudei dois meses paguei os meses(2) normalmente tranquei a matricula e voltei a Santos SP onde resido, porem como passaram anos eu não possuo o comprovante do trancamento da matricula, e a instituição alega que não consta esta informação na administração e alegam que fiquei devendo o semestre. e agora? precisei abrir uma conta corrente e não consegui por causa disto...Li o artigo que foi postado mas gostaria de um parecer CLARO e OBJETIVO pois sou leigo no assunto Obrigado

Unknown disse...

Estou com problemas com a atlantico... gostaria de saber se o senhor tem o modelo de petição para q eu de entrada com um processo contra eles...

obrigado

ass: thiago

Angela disse...

boa noite, tenho uma divida com o bco santander e fiz um acordo para quitação. Fiz em 36 parcelas sendo o vencimento dia 22 de cada mes e uma entrada. Já paguei 3 parcelas.Em 09/02 recebi uma carta da Atlantico, dizendo que estava assumindo a divida, porém junto estava um boleto que vencia no proprio dia 09.Liguei no dia seguinte para o santander que nao sabia me informar e eu recebi o boleto tb do santander com vencto normal do dia 22 ou seja, dois boletos com o mesmo valor , mesma divida mas com emitentes diferentes. Liguei para a tal empresa e falei com um atendente que fez consultas e orientou eu pagar o boleto do santander, pois precisava verificar a data correta e que ligaria. Dia 22 paguei o boleto do santander. REcebi no inicio de marco uma carta dizendo que constava pendencia. Liguei novamente e falei de novo com o mesmo atendente e mandei o comprovante. Na sexta, liguei pra solicitar o boleto para pagamento do dia 22 e eles nao souberam me informar. Liguei hoje e o atendente disse que constava pendencia e que ele iria enviar para RENEGOCIACAO, Alem de ser muito grosso, quase sugerindo que eu sou mentirosa e/ou burra, ja que a data que eu falei nao era verdade e que tem pendencia ja que a data que ele tem é dia 09 o que significa que venceu.
gostaria de saber o que eu posso fazer, ja que nao estou negando o pagamento ....

Unknown disse...

Olá angelitta, eu tambem estou com problemas com esta empresa, estava com uma divida em uma empresa telefonica, portanto esta empresa me colocou no SPc a pouco tempo, sem me notificar. Entrei em contato com minha advogada que esta entrando na justiça contra esta empresa, ela disse que esta cobrança que eles fazem é ilegal, e que além de tirar nosso nome do Spc/Serasa tem que pagar indenização por danos morais.
O melhor seria a senhora procurar um advogado, além da empresa lhe tirar do SPC/SERASA, ainda ganha indenização.

Unknown disse...

Meu nome é Ricardo, e estamos movendo inúmeras ações contra a Atlantico Fundo de Investimento, para maiores informações envie um e-mail para:

ricardo@advogadosp.com

Unknown disse...

Boa noite

Somos de escritório de advocacia, com inúmeras ações contra a Empresa Atlantico Fundo de Investimento, sendo que ao ingressarmos com a ação, pedimos uma liminar para o Juiz, que concedendo determina a imediata retirada do nome do SCPC e Serasa, por sua vesz, sendo que no final pedimos também a condenação da mesma em danos morais.

Em caso de dúvida, envie um e-mail para:

ricardo@advogadosp.com

Unknown disse...

O Fundo Atlantico de Investimento, é uma empresa de cobrança que comprou Títulos de dividas, que os consumidores contraíram com a Brasil Telecom, porém, já prescritas. Com efeito, já existem julgados que favorecem o consumidor que se sentir engando. A ação é rápida, na maioria das vezes o Atlantico Fundo de Investimento é dado como revel, porque não comparece perdendo o direito de se defender e é obrigado, além de retirar o nome da vítima do SPC, a pagar uma indenização de até 20 salários mínimos. (51) 9716-2494 ou lully.lually@bol.com.br ou nuneseribas@gmail.com Luciana Maria Nunes. Advocacia em canoas/RS

Hélio disse...

Está com dúvidas ou tem outra pergunta, deixe um comentário ou envie para email: SAIRSERSA@SAIRSERASA.COM.BR